Dia das mães: Festa para idosos no Centro de Convivência

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 10 de maio de 2018

Na manhã desta quarta-feira (9), cerca de 100 idosos e seus familiares participaram do início das comemorações do Dia das Mães promovidas pela Secretaria de Assistência Social (Semas). O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso da Praia da Costa (CCI), que atualmente atende a aproximadamente 500 pessoas.
 
Na abertura dos festejos a secretaria da Semas, Ana Claudia Simões, falou da importância das atividades do local para o fortalecimento de vínculo para o seguimento. Em seguida, houve uma apresentação de poesia pela Assistente Social do Centro de Reabilitação Física do Espirito Santo (Crefes), Lusmar Stefanon.
 
Na ocasião, o Grupo de Canto do CCI da Praia da Costa, fruto da implantação no programa neste ano de 2018 se apresentou, o que alegrou os participantes. No encerramento, a Igreja Missão Praia da Costa os presenteou com uma linda mensagem para as mães.
 
Segundo a Coordenadora do CCI, Arieny Almeida Nunes, estes momentos de participação dos idosos nas atividades e confraternização proporcionados pelos Centros de Convivências, ajudam a evitar o isolamento e além de melhorar a qualidade de vida do idoso. “Permite o fortalecimento de vínculos, a elevação da auto estima, a união e a alegria”. Disse.
 
Para participar das atividades no local, basta ter 60 anos ou mais e ser munícipe de Vila Velha. O CCI oferece as seguintes atividades: atividades físicas de Alongamento, aula de violão, ginástica e musculação, grupos de psicologia e serviço social, oficinas de artesanato, mosaico, corte e costura, dança sênior e yoga.
 
Serviço:
Centro de Convivência do Idosos da Praia da Costa (CCI)
Local: Rua Gastão Roubach s/ n – Praia da Costa
Tel. 3229-8009


SERVIÇOS PARA