Conselho autoriza reajuste de tarifa de transporte municipal

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 11 de maio de 2018

Por quatro votos a dois, os membros do Conselho Municipal de Transportes de Vila Velha  (CMT) aprovaram o reajuste de 6,25% na tarifa das linhas de ônibus. O valor passará de R$ 3,20 para R$ 3,40 - um reajuste de 20 centavos igualando o valor da passagem ao do Sistema Transcol.  A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.  

O CMT é um órgão independente do Poder Executivo formado por representantes da Câmara Municipal, Conselho Comunitário, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Rodoviárias, Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo, estudantes e Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev) e presidente do CMT, Oberacy Emmerich Júnior, o reajuste aprovado foi abaixo do valor da tarifa técnica apresentada na reunião. “Compreendemos que é difícil para o cidadão, porém a empresa concessionária tem muitos custos principalmente com o aumento dos combustíveis nos últimos meses”.

Ainda segundo o secretário, igualar o valor da passagem foi necessário para facilitar a integração do sistema municipal de transportes urbanos ao Sistema Transcol. “Esperamos que o Governo do Estado, a partir desse reajuste, se sensibilize e faça valer a integração”. O decreto aprovado pelo CMT deve passar por análise do prefeito e publicado em seguida no Diário Oficial de Vila Velha.



SERVIÇOS PARA