Carreteiros ganham área de espera no Porto de Capuaba

De: Secretaria de Governo
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de maio de 2018

A Associação dos Carreteiros Autônomos e o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Espírito Santo (Sindican) comemoraram a cessão de 22 mil metros de área de espera no Porto de Capuaba conquistada por meio da intervenção da Prefeitura de Vila Velha para viabilização de contrato de comodato com o empresário Pedro Escopel. Eles agradeceram o apoio da Prefeitura durante a Assembleia Popular realizada nessa segunda-feira (14), no Teatro de Vila Velha, Centro.  A iniciativa vai facilitar o embarque e desembarque de mercadorias no porto.

Ainda durante a assembleia, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Claudia Pereira Simões Lima, apresentou um panorama da política pública municipal do trabalho desenvolvido pela Semas com pessoas em situação de rua no município. “Quando assumimos a gestão, os contratos de alimentação e limpeza dos abrigos e Centro POP estavam vencidos, atualmente estão em dia, abordagem de rua funcionava até as 20 horas, agora funciona até meia noite”.

Já o secretário municipal de Educação, Roberto Beling, rebateu críticas que a Semed recebeu na última semana sobre uma sala interditada que já foi liberada na Unidade Municipal de Ensino Infantil, Comandante Franco, localizado no bairro Praia das Gaivotas. “A Semed contratou uma empresa especializada em projetos de engenharia que vai executar todo o trabalho”.

A próxima assembleia popular acontecerá no dia 28 devido uma sessão solene que será realizada pela Câmara Municipal na próxima segunda-feira (21), em homenagem a Colonização do Solo Espirítosantensse.  
                      
 
                 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO