Campanha “Maio Amarelo” é lançada em Assembleia Popular

De: Secretaria de Governo
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Pedro Lodi
Criado: 08 de maio de 2018

O prefeito Max Filho fez a abertura oficial da campanha “Maio Amarelo” de conscientização no trânsito durante a realização da Assembleia Popular dessa segunda-feira (7), no Teatro Municipal, Centro. Em 2017, o município registrou 30 mortes nos 1.419 acidentes nas vias do município.

“Se todos nós respeitarmos as lei de trânsito, o nosso índice aceitável de vítimas será zero”, enfatizou o prefeito. Com o tema “Nós somos o trânsito”, a campanha vai contar com várias atividades educativas a serem desenvolvidas em shoppings, escolas e ruas da cidade com o objetivo de chamar atenção para a prevenção de acidentes.

Estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que em 178 países morrem 1,3 milhão de pessoas por ano em consequência do trânsito. No país, o número chega a 50 mil mortes por ano. Entre as principais causas de acidentes estão a ingestão de álcool e o uso do celular ao volante. “Essa campanha é para conscientizar sobre o comportamento adequado das pessoas no trânsito”, ressaltou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev) Oberacy Emmerich Júnior.

Ainda na reunião, Max Filho pediu um minuto de silêncio em respeito a empresária Simone Venturini Tonini, morta na última sexta-feira (4), atingida por um vergalhão arremessado por uma pessoa em situação de rua na Avenida Champagnat, na Praia da Costa. “Foi uma cena medieval e brutal”, lamentou.

A agenda do prefeito ao longo desta semana foi divulgada ao público presente na reunião. Na terça (8), quarta (9) e quinta-feira (10), o Gabinete do Prefeito será instalado no bairro de Ponta da Fruta com o objetivo de atender as demandas causadas pela maré alta e as fortes chuvas no município do último mês.

Sete representantes das comunidades ocuparam a tribuna para apresentar demandas dos bairros. Todas as reivindicações foram respondidas pelos secretários municipais presentes na reunião.


 
 


SERVIÇOS PARA