Base móvel leva segurança para São Torquato

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de maio de 2018

A partir desta terça-feira (15), a base móvel de segurança começa a funcionar 24 horas por dia na Praça Getúlio Vargas, em São Torquato. O ônibus permanecerá no local até o dia 26 de maio. Instalada em um micro-ônibus, a base servirá de sede para ações preventivas nas áreas de segurança, educação no trânsito, sinalização e defesa social.

O ônibus do programa “Crack é possível vencer” conta com cinco câmeras que são utilizadas para o monitoramento do bairro, além de uma viatura com agentes da Guarda Municipal para o patrulhamento preventivo e atendimento de ocorrências ao longo do dia e da noite.

A base móvel já foi instalada em, pelo menos, oito bairros do município com objetivo de prevenir ações delituosas, como o consumo e o tráfico de drogas, por meio de uma presença mais ostensiva e preventiva de agentes de videomonitoramento e da Guarda Municipal.

O secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, disse que a comunidade aderiu de vez ao ônibus de segurança. “Muitas são as solicitações que recebemos diariamente. Uma prova que o serviços está funcionando na proteção das pessoas”, avalia.


SERVIÇOS PARA