Assistência Social realiza festa em homenagem ao Dia das Mães

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Peggy Maressa| Foto: Peggy Maressa
Criado: 13 de maio de 2018

Diversão, música, dança, alegria, confraternização e homenagens para mães e avós foram os elementos que marcaram a tarde dessa quinta-feira (10) na “Festa da Terceira Idade”, realizado pela Prefeitura de Vila Velha, em homenagem ao Dia das Mães.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ocorreu no Ginásio João Goulart, em Coqueiral de Itaparica, e reuniu 600 participantes dos grupos dos Centros de Convivência do Idoso de Cocal e Praia da Costa, além dos idosos que frequentam as atividades esportivas nas praias e bairros ligados aos projetos “Vila Velha na Melhor Idade”.

O evento contou com a apresentação musical da Banda do 38º BI do Exército, com coreografia e grupo de canto do Centro de Convivência do Idoso de Cocal, além de declamação de poesia e sorteio de brindes.

Presente na festividade, o vice-prefeito de Vila Velha, Jorge Carreta, destacou o trabalho da Prefeitura, que proporciona a integração dos grupos da terceira idade e o poder público. “Nosso compromisso é dar oportunidades de integração para os idosos, com ações que tragam alegria para os idosos. É uma tarde especial, porque comemoramos a vida  daquelas que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional”, disse.

A secretaria da Semas, Ana Claudia Simões, afirmou que o Fundo Municipal do Idoso está com recurso para ser investido em projetos para a terceira idade. “Precisamos da ajuda dos idosos para decidir o que fazer com o dinheiro. No ano passado, fizemos um diagnóstico com os idosos que frequentam o Centro de Convivência de Cocal e Praia da Costa, onde relatamos todas as demandas prioritárias apontadas. Esperamos a eleição do Conselho do Idoso marcado para o próximo mês para, a partir daí, a Assistência Social conseguir fazer os processos licitatórios e tornar realidade o que foi escolhido”, explicou.

“Participo há algum tempo do grupo de ginástica em Rio Marinho. É uma troca de experiência que tem mudado minha vida. O grupo me chamou para participar deste evento de homenagem às mães e estou aqui pela primeira vez. Achei tudo muito lindo. Está de parabéns toda a equipe de organização”, finalizou a aposentada Maria Virginia Costa, de 70 anos.



SERVIÇOS PARA