Vila Velha Jazz & Blues Festival terá exposição de artesãos

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Peggy Maressa| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 12 de abril de 2018

Cerca de 50 artesãos de Vila Velha irão expor produtos durante o 2º Vila Velha Jazz & Blues Festival, evento que começa nesta quinta-feira (12) e segue até o próximo sábado (14), no Parque da Prainha, das 19 às 22 horas. A entrada é gratuita.
 
A iniciativa chega à sua segunda edição em novo formato para estimular a atividade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico desses profissionais.  “O artesanato de Vila Velha tem uma representatividade expressiva, contribuindo para a preservação da cultura e a geração de renda”, disse o assessor especial Carlos Von Schilgen.
 
Durante os três dias de evento, o público poderá conferir as mais diferentes tipologias do artesanato canela-verde como fios e tecidos, madeira, resina, entre outros. A artesã Ana Cecilia de Viana Costa Pinheiro, de 48 anos, se prepara para expor seus produtos feitos com resina como colares, brincos, pulseiras e anéis. “Vou expor 150 produtos e espero, nesta edição, promover a comercialização. As pessoas, além de comprarem, poderão conhecer as características únicas de cada artesão”, contou.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO