Turismo divulga balanço da Festa da Penha

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de abril de 2018

Cidade movimentada e muitas atrações. Assim foi a 447ª Festa da Penha, maior festa mariana do Espírito Santo e terceira maior do Brasil. Durante nove dias (1º a 9 de abril), Vila Velha pode ter sido considerada um dos melhores destinos do Estado. O balanço parcial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável/Turismo (Semdesu) indica a movimentação no setor hoteleiro e visitação aos pontos turísticos.
 
A ocupação de hotéis em Vila Velha aumentou nesta edição da Festa da Penha em relação ao período passado. A cidade teve a maior ocupação. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Espírito Santo (ABIH-ES), na Festa passada a ocupação foi de 30%. Já neste ano, o número passou para 40%.
 
“O resultado final foi positivo, tendo um acréscimo de 10% na ocupação desse ano. Um dos fatores para esse aumento também é o maior número de pontos turísticos na cidade proporcionando a circulação de fiéis, visitantes e turistas em Vila Velha”, disse o assessor especial Carlos Von Schilgen.
 
Os nove dias de orações incluíram missas, romarias, confissões e oitavário. Além de muita devoção a Nossa Senhora da Penha no ponto turístico mais visitado do Espírito Santo, o Convento da Penha. Outras igrejas e pontos turísticos foram visitados como a Igreja do Rosário, Santuário Divino Espírito Santo, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Farol Santa Luzia, Casa da Memória, Museu Homero Massena, entre outros locais.


SERVIÇOS PARA