Segurança máxima durante a realização da Festa da Penha

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de abril de 2018

A segurança foi reforçada durante a realização da Festa da Penha, entre 1 e 9 de abril. Um efetivo de mais de 800 pessoas integraram o esquema de segurança montado pela Prefeitura de Vila Velha para o evento. Nenhuma ocorrência policial grave foi registrada.

Durante todo o evento, mais de 250 agentes da Guarda Municipal atuaram com viaturas, quadriciclos, motos, bikes e patrulhamento à pé em vários turnos de serviço. Até uma unidade-móvel da “Operação Defesa Social Itinerante” também foi utilizada para reforçar a segurança da festa.

O evento também contou com o reforço de 417 policiais militares, 140 militares do 38º Batalhão do Infantaria do Exército e 74 bombeiros militares, além de 30 guarda-vidas, que trabalharam no atendimento a pessoas com os primeiros-socorros e outros 30 servidores da Secretaria Municipal de Prevenção Combate à Violência e Trânsito (Semprev).

Os agentes da Guarda Municipal também foram destacados para acompanhar todas as romarias e procissões, promovendo as interdições de vias e bloqueio nos acessos ao Parque da Prainha, com a organização do trânsito da cidade.

Transporte

Uma equipe do Setor de Transporte da Semprev também trabalhou na fiscalização de 250 ônibus que chegavam em caravanas de vários municípios do estado. Para receber os fiéis, a frota de ônibus do sistema municipal foi incrementada em 50%.

Até uma linha especial do serviço “Mão na Roda” (micro-ônibus) foi criado para atender pessoas portadoras de deficiência, idosos e gestantes. O transporte por taxi também foi contemplado  com a instalação de um ponto rotativo nas imediações do Parque da Prainha.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO