Roda de Conversa estimula adolescente a cuidar da saúde

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Divulgação
Criado: 15 de abril de 2018

Sob a temática “Educação em Saúde”, a Roda de Conversa “Tarde do Adolescente” foi retomada nessa semana na Unidade de Saúde da Família do bairro Ulysses Guimarães, na Região 5. Uma dinâmica de grupo estimula os jovens a discutirem suas realidades, sonhos e projetos de vida.

“É importante que nossos adolescentes tenham um espaço próprio em nossa rede de prevenção de agravos e promoção da saúde”, ressalta a médica Maria das Graças Coy, referência técnica do Programa Saúde do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), anunciando que essa ação deve ser estendida a todas as unidades de saúde do município.

Durante as atividades, os adolescentes debatem temas sobre alimentação saudável, importância de manter o calendário de vacinas em dia e por meio de troca de ideias e atividades lúdicas “desenvolvem aprendizados de como cuidar de seu próprio bem-estar físico, emocional, psicológico e social”, observa uma das monitoras do projeto, enfermeira Nádia Alencar, referência técnica do Programa Saúde da Mulher da Semsa.

O projeto na US de Ulysses Guimarães é coordenado pela psicólogia Elaine Cristina Dias Pereira e pela assistente social Brígidabn Silva dos Santos Lopes.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO