Reforço no transporte urbano para a Festa da Penha

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: comunicação pmvv
Criado: 05 de abril de 2018

Entre os dias 6 e 9 de abril, a Prefeitura de Vila Velha montará um esquema especial de transporte urbano para atender aos devotos de Nossa Senhora da Penha. A frota de ônibus do sistema municipal será incrementada em 50%.

Até uma linha especial do serviço “Mão na Roda” (micro-ônibus) será criada para o transporte de pessoas portadoras de deficiência, idosos e gestantes. O táxi também será outra opção de transporte com a instalação de um ponto rotativo nas imediações do Parque da Prainha.

Nos últimos quatro dias da maior festa religiosa do Estado, as 28 linhas de ônibus do sistema de transporte municipal vão operar das 6 às 2 horas da manhã, principalmente durante o período noturno para atender aos romeiros que participam das missas no Convento da Penha.

O “Mão na Roda” funcionará das 6 às 19 horas, com saídas da Praça Duque de Caxias, no Centro, até o Convento da Penha, no Parque da Prainha. O ponto rotativo de táxi será instalado na Rua Dom Jorge de Menezes, entre a Rua Luíza Grinalda e a Avenida Luciano das Neves, com o funcionamento das 6 às 2 horas da manhã.
Caravanas

No mesmo período, o município também receberá mais 240 ônibus com caravanas de várias regiões do Estado. O desembarque e o embarque dos fieis serão feitos na Praça Duque, no Centro. A frota ficará estacionada em uma instituição de ensino superior, em Boa Vista.

Serviço

Reforço no transporte urbano de 6 a 9 de abril
Ônibus municipais - acréscimo de 50% na frota nas 28 linhas
Funcionamento: de 6 às 2 horas da manhã
 
Micro-ônibus do serviço “Mão na Roda” - com saídas da Praça Duque de Caxias, Centro
Funcionamento: de 6 às 19 horas
 
Ponto rotativo de táxi - Rua Dom Jorge de Menezes
Funcionamento: de 6 às 2 horas da manhã


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO