Programação cultural é destaque na Festa da Penha

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de abril de 2018

A 447ª edição da Festa da Penha contou com uma programação cultural especial preparada pela Prefeitura de Vila Velha. Coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), uma série de shows aconteceram entre os dias 6 e 9 de abril, no Parque da Prainha. Cerca de 7 mil pessoas por dia curtiram as apresentações das bandas Casaca, Rastaclone, Adventus, Thiago Brado, entre outros.

No total, 16 bandas que se apresentaram em dois palcos, um principal e outro cultural. A banda Casaca retornou ao palco da Festa da Penha e levantou o público. O cantor católico Thiago Brado encerrou a programação na noite de segunda-feira (9).
 
O destaque da programação cultural foi o Encontro dos Conguistas em homenagem à Nossa Senhora da Penha. Ao som das casacas e tambores os conguistas foram recebidos com muita fé e emoção no campinho do Convento da Penha. Muitas bandas de congo participaram da tradicional fincada do mastro de São Benedito no largo Frei Pedro Palácios, no Parque da Prainha.

O evento ainda contou com uma programação infantil. Crianças visitaram a Casa da Memória de Vila Velha, localizada na Prainha, e prestigiaram o lançamento do livro “Uma casinha lá no alto”, de Ilvan Filho, dentro do Projeto “Literatura na Festa da Penha”. O livro narra de forma lúdica a origem do Convento da Penha, contemplando a lenda em torno de sua edificação no alto do morro. O lançamento contou com apoio da Prefeitura.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO