Procon-VV obtém prazo para consumidor pagar contas de energia

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de abril de 2018

Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira (10), na sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Vila Velha, no Centro, representantes da EDP Escelsa informaram que os clientes do município poderão pagar as contas de energia elétrica, com o vencimento entre os dias 3 e 13 de abril, até o próximo dia 20.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu), convocou a reunião com representantes da EDP Escelsa para solicitar um prazo maior aos consumidores afetados pelo fim do contrato da concessionária com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), que recebia o pagamento das contas de energia elétrica. Portanto, o pagamento das faturas em pontos como o Banesfácil está suspenso. O encontro foi presidido pelo coordenador do Procon Municipal, Carlos Alberto de Barros.

A EDP Escelsa informa que para encontrar o agente comercial da concessionária basta consultar o endereço impresso na fatura. A lista também encontra-se no site www.edp.com/agentesedp Os clientes também podem obter informações sobre os locais mais próximos para o pagamento das contas de energia elétrica nas agências de atendimento presenciais, no chat do aplicativo EDP Online ou ainda pelo 0800 721 0707.

Na segunda-feira (16), a concessionária apresentará ao Procon Estadual uma lista com os endereços de 400 novos pontos de recebimento das contas de energia elétrica, que substituirão os agentes comerciais que prestavam o serviço em todo o Estado. O número de locais destinados à Vila Velha será definido no início da próxima semana.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO