Primeiro dia da Festa da Penha é marcado pela segurança reforçada

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de abril de 2018

O esquema de segurança montado para o primeiro dia de programação cultural da Festa da Penha garantiu a tranquilidade das pessoas que estiveram no Parque da Prainha na noite dessa sexta-feira (6).

São 60 agentes da Guarda Municipal e Salvamar, junto com 11 militares do Corpo de Bombeiros e mais 74 soldados do Exército (38º Batalhão de Infantaria) que fizeram o patrulhamento em meio ao público de mais de mil pessoas. Fiscais de Posturas tamntém atuaram no ordenamento do comércio ambulante.

Famílias inteiras se divertiram ao som das bandas Gerson Lano, Banda Rajar e Os Lopas. No palco principal, as bandas Casaca e Via Aérea foram as atrações da noite. A programação começou a partir das 18 horas.

Para o morador do Centro de Vila Velha José Carlos Dias, que participou acompanhado dos filhos adolescentes, a festa está com uma estrutura muito bem organizada. "Sempre venho nessa festa mariana, que é um marco da nossa cultura, mas este ano está maravilhosa, meus filhos curtiram muito os shows".

O vocalista da banda Casaca, Renato Casanova, disse que foi a sexta vez que o grupo tocou na Festa da Penha e que a expectativa foi superada. "O público que está aqui cresceu ouvindo Casaca é sempre uma felicidade tocar no quintal de casa".

Segundo o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, o ônibus da “Operação Defesa Social Itinerante” da Guarda está fazendo a segurança por videomonitoramento em toda a área da Prainha e viaturas encontram-se em pontos estratégicos. "A Festa da Penha costuma ser um evento tranquilo, pensamos num esquema de segurança para manter essa tradição".


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO