Prefeitura trabalha para diminuir impactos da chuva

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de abril de 2018

Devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste sábado (7), a Prefeitura de Vila Velha, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsu), Infraestrutura, Projetos e Obras e Prevenção (Semipro) e Combate à Violência e Trânsito (Semprev), está atuando desde as 6 horas em vários pontos da cidade realizando serviços de limpeza de ruas e avenidas, canais e recolhimento de lixo para amenizar os impactos  causados pelas chuvas.

Nas regiões 3 (Grande Aribiri), 4 (Grande Cobilândia) e 5 (Grande Terra Vermelha) equipes estão trabalhando com máquinas nos canais promovendo a  limpeza aprofundada e superficial, além da limpeza das galerias pluviais para melhorar a vazão das águas. Em várias partes do município também é realizado o trabalho de macrodrenagem para o escoamento das águas das chuvas.

As três estações de bombeamento estão funcionando normalmente. Equipes de limpeza estão trabalhando para retirar o lixo das grades das estações e redes dos canais.

Defesa Civil 
  
A Defesa Civil de Vila Velha informa que, até o momento, não registrou nenhuma ocorrência em relação as chuvas que caíram na madrugada. Uma equipe está monitorando constantemente os canais e encostas do município. A população pode acionar a  Defesa Civil pelos telefones de plantão: 99895 0100 ou 162.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO