Prefeitura e BNDES abrem processo de contratação para PPP de iluminação pública

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: http://mapio.net/pic/p-92909331/
Criado: 24 de abril de 2018

A Prefeitura de Vila Velha iniciou o processo de contratação de estudos para elaborar o projeto da parceria público-privada (PPP) de iluminação pública no município. A escolha da melhor proposta para os referidos estudos será feita por meio do pregão eletrônico 16/2018, a ser realizado no dia 8 de maio. As empresas interessadas já podem encaminhar propostas ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O edital, os anexos e as especificações já estão disponíveis no portal do BNDES, (www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home), entidade organizadora do processo licitatório.

O suporte técnico do BNDES foi firmado com a Prefeitura no mês de fevereiro. A instituição se comprometeu a financiar os custos das consultorias externas para estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica até a realização da licitação final do empreendimento de modernização do parque de iluminação pública do município, que será após a definição do melhor modelo a ser apresentado em assembleias populares nas cinco regiões da cidade. O banco também celebrou acordos semelhantes com as cidades de Porto Alegre (RS), Teresina (PI) e Macapá (AP).

“É muito importante termos o apoio do BNDES nesse projeto, já que se trata de uma instituição pública e reconhecida pela ampla experiência nos projetos de parcerias público-privadas”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos (Sempla), Ricardo Santos. E continuou: “o nosso objetivo central é dotar o município de Vila Velha de um parque de iluminação pública de alta qualidade para todas as regiões”.

A implementação do projeto da PPP de Iluminação Pública terá base para estruturação de uma rede que possibilite dinamizar o funcionamento de uma cidade interconectada e mais inteligente.

Serviço

Edital PPP Iluminação Pública link
Portal do BNDES: www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home


SERVIÇOS PARA