Prefeito e vice participam do encerramento da Festa da Penha

De: Secretaria de Governo
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de abril de 2018

A missa da Festa da Penha, realizada nessa segunda-feira (9), 16 horas, marcou o término da edição deste ano da maior manifestação religiosa do Espírito Santo e a terceira maior do país. Mais de 21 mil fiéis de todo o Brasil, que vieram comemorar o dia da padroeira do Espírito Santo, lotaram o Parque da Prainha. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Carreta, e de seu secretariado, o prefeito Max Filho prestigiou o evento, visitou os estandes e cumprimentou o público.

"É uma satisfação poder vir ao último dia da festa, ser abraçado pelo Frei Paulo, guardião do Convento da Penha, por Dom Luiz, o Arcebispo Metropolitano da Grande Vitória e demais religiosos. A equipe da Prefeitura atuou de forma integrada para que a Festa transcorresse com tranquilidade e organização", ressaltou o prefeito, que completou: “Vila Velha recebe a todos de braços abertos, integrando a Prainha, região histórica do município, à festa religiosa, que é uma das mais importantes do Brasil".

"Essa união da Prefeitura e a Mitra, organizadora da Festa, proporcionou este momento tão especial para os fiéis na Festa da Penha, uma das mais antigas do Brasil", comentou o vice-prefeito Jorge Carreta.

Maria Rosa, de 92 anos, mesmo de cadeira de rodas participou da celebração. "É fé e amor, muito amor", comentou acompanhada da neta, Alexandra Rosa.
 
Após a celebração da missa, o público prestigiou as atrações religiosas e culturais do dia: Thiago Brado, no palco principal; Edson Mineiro e Goiano; Diego Santana e Banda, no palco cultural. 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO