População reivindica melhorias em bairros durante a Assembleia Popular

De: Secretaria de Governo
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Pedro Lodi
Criado: 24 de abril de 2018

Durante a tradicional Assembleia Popular realizada na noite dessa segunda-feira (23), no Teatro Municipal, na Praça Duque de Caxias, Centro, o prefeito Max Filho recebeu moradores e lideranças comunitárias que aproveitaram o encontro para reivindicar melhorias para seus bairros.
 
Moradores de Santa Rita e Zumbi dos Palmares, na Região 3, solicitaram pinturas de faixas de pedestres, manutenção na iluminação pública e uma Unidade de Saúde. Membros da chapa 2 eleita para o biênio 2018/2019 do Movimento Comunitário da Glória agradeceram pela eleição na comunidade.  
 
O morador de Cobilândia, Romilson Cunha, solicitou a manutenção da comporta do canal Rio Marinho e a proibição de veículos pesados nas vias transversais da região.  Na rua Maria Amália, no bairro Ilha dos Ayres, o moradores reivindicaram melhorias na rede pluvial, onde as fortes chuvas que caíram na última semana prejudicaram os moradores. Os demais oradores da noite tiveram seus pedidos registrados e respondidos pelos secretários municipais durante evento.
                  
Fortes chuvas
 
“Deixamos de realizar nossa assembleia popular semanal, na última segunda-feira (16), em razão das fortes chuvas que prejudicou o acesso das pessoas em vários bairros da cidade. Por isto decidimos suspender”, disse o prefeito.
 
Na sequência, foram exibidas reportagens veiculadas na imprensa sobre as chuvas. “As pessoas que aproveitam da tragédia por mero oportunismo político para tirar proveito é algo que deve ser rechaçado pela cidade de Vila Velha. É inaceitável!”, afirmou o prefeito.
 
O público foi convidado para participar da audiência pública que vai discutir  propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  2019,  que acontecerá  nesta quinta-feira (26), a partir das 18 horas, no  auditório do Titanic, Praça Duque de Caxias, Centro.
 
A próxima Assembleia Popular será realizada no dia 7 de maio devido ao feriado do dia 1º, já que na segunda-feira (30) foi decretado ponto facultativo no município.                               
                  


SERVIÇOS PARA