Pessoas em situação de rua recebem atendimento na Festa da Penha

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda | Foto: Pedro Lodi
Criado: 08 de abril de 2018

Um dos princípios básicos de todo o cristão, que marca a Festa da Penha, é a solidariedade. Nesse sábado (7), a Prefeitura de Vila Velha iniciou o atendimento à população em situação de rua nos dias do evento, que acontece na Prainha até a próxima segunda-feira (9).
 
No estande da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), serão realizados serviços de orientação jurídica e psicossocial, corte de cabelo, encaminhamento aos abrigos João Calvino (Divino Espírito Santo) e Bom Samaritano (Santa Rita), distribuição de currículos e a exposição de produtos feitos pelos assistidos.
 
Quarenta e três técnicos da Semas foram mobilizados para atuarem na Festa da Penha, das 9 às 19 horas. Agentes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) estimam que, aproximadamente, cem pessoas devem ser atendidas no estande, que também tem o "Mural de Talentos".
 
"As políticas de assistência social só são eficazes com a participação da sociedade. Convidamos aos empresários que visitem nosso estande na Festa da Penha para avaliarem os currículos dos assistidos do Centro Pop e os produtos desenvolvidos em nossas oficinas, que vão desde obras de arte a materiais de limpeza", ressaltou a secretária da Semas, Ana Cláudia Pereira Simões Lima.
 
Nesse sábado (7), Ana Cláudia ministrou uma palestra no Centro Pop para cerca de 20 assistidos pelos serviços da Prefeitura. A unidade atenderá à população em situação de rua prestando serviços de higienização, de alimentação e de vestuário.
 
Serviço
 
Estande da Semas na Festa da Penha
Funcionamento: de 7ª 9 de abril, das 9 às 19 horas
Público-alvo: pessoas em situação de rua
Serviços realizados: corte de cabelo, orientações psicossociais e jurídicas, encaminhamento para os abrigos municipais
Centro Pop: Avenida Gonçalves Lêdo, 16, Divino Espírito Santo
Contato: (27) 3149-9932, 3139-9537
Funcionamento do Centro Pop na Festa da Penha: plantões no domingo (8) e na segunda-feira (9), das 8 às 17 horas.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO