Palestra comove a plateia na inauguração do Plantão Cramvive

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de abril de 2018

Características que só a mulher tem: a impermanência e simultaneidade, a forma como administra uma “policrise”, o fato de serem multitarefas e mais o fator emocional. Isso as tornam lideranças incríveis, como destacou o palestrante Sindemberg Rodrigues, durante o lançamento do Plantão da Mulher do Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Vila Velha (Cramvive), nessa quinta-feira (26), em solenidade realizada no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.

O palestrante, que é membro da Academia Brasileira de Direitos Humanos e escritor, relatou essas características na palestra “Feminino & Espiritualidade”. Sindemberg afirmou que as estatísticas de violência contra mulher mostram o problema, mas dificilmente trata de temas cruciais para solução do problema dentro de casa.

Sindemberg destacou a importância de todos apoiarem as mulheres. “Sempre fui um defensor de mulher, me fiz suceder por uma mulher no meu cargo e ajudei a promover mulheres antagonista a galgar o cargo de liderança. Elas têm características que homem não tem, um outro olhar, o que gera uma eficácia maior nas gestões que elas assumem”.

Um caso de sucesso do programa foi testemunhado pela assistida Daniela Mendonça, 40 anos. Em seu depoimento, ela afirmou ser vítima de violência doméstica por parte do ex-marido, pai dos seus filhos e com quem foi casada durante 14 anos. “Fui atacada com uma escavadeira diretamente no meu rosto que me deixou cega e com fraturas que doem até hoje. Ele não respeitou a medida protetiva. Hoje vivo com medo”. Ela é atendida pelo Cramvive desde o ano passado. “O projeto me ajuda na melhora da minha autoestima, me apoia na depressão e na proteção. Tenho na equipe um acolhimento, um aparo que me faz prosseguir”.
 


SERVIÇOS PARA