Jardim Marilândia completa 50 anos com homenagens aos fundadores

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: felix falcão
Criado: 14 de abril de 2018

A noite desta sexta-feira (13) foi de festa para comunidade do bairro Jardim Marilândia, que comemorou 50 anos de fundação do Movimento Comunitário, homenageando antigos moradores e também o ex-governador Max Mauro, um dos incentivadores e idealizadores do primeiro Movimento Comunitário do Espírito Santo e considerado o primeiro do Brasil na luta e resistência no período da ditadura militar que existia no país naquela época.

Um palco foi montado em frente ao Centro do Movimento Comunitário para as homenagens e apresentações musicais culturais e esportivas, preparada pela comunidade com o apoio da Prefeitura de Vila Velha. Muito emocionado o ex-governador Max Mauro, acompanhado do prefeito Max Filho, cumprimentou diversos moradores, lideranças e comerciantes da comunidade.

 “É um momento muito feliz, estou com meus companheiros que ajudaram a fundar o primeiro movimento comunitário no município de Vila Velha e que serviu de exemplo para o Espírito Santo e também para o Brasil. Uma lembrança que marcou a minha vida na trajetória política e que incentivou a continuar nesta luta”, finalizou.

Além do ex-governador, outros moradores e fundadores do movimento também foram homenageados como: Luiz Américo Zambronho, Eliozipo Alves conhecido como Barbeiro dentre outros. Participaram do evento secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e moradores. A festa continua com uma vasta programação até domingo (15).

Programação
 
14 de abril – sábado
16h – Programação Infantil com o Palhaço Azedinho
19h30 – Banda Via Aérea
Local: Sede do Centro Comunitário – Rua Cajamar, Nº 50
 
15 de abril – domingo
7h30 – Amigos da Madruga X G40 (aspirante) 
              Amigos da Madruga X G40 (titular) 
Local: Campo de Futebol do Penãrol
12h- Almoço Comunitário
20h – Apresentação da Escola de Samba Mocidade Unida da Glória (MUG) 
Local: Sede do Centro Comunitário


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO