Governo Federal alerta municípios sobre falta de livros didáticos

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de abril de 2018

O Governo Federal comunicou aos municípios que ocorreu um erro no sistema de processamento da aquisição dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). Em razão disso, o PNLD detectou problemas pontuais de falta de livros para alguns componentes.
 
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação, está ciente do ocorrido e busca solucionar o problema, de acordo informações repassadas pelo órgão aos municípios. Diante dessa situação excepcional, foi constatado que o registro dessas demandas por meio do sistema de “Reserva técnica” é a forma mais efetiva para que as escolas possam receber os materiais com maior agilidade.
 
Para tanto, a escola que apresentar falta de livros deverá registrar a demanda no “PDDE Interativo” – “Reserva técnica” (ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação), devendo as secretarias de educação analisarem  e validarem essas solicitações para atendimento pelo FNDE.


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