Futsal: Torneio Masculino Adulto será neste fim de semana

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de abril de 2018

Com a finalidade de promover a integração entre as comunidades e oferecer opção de lazer para todos, será realizada, neste sábado (14) e domingo (15), a primeira edição do Torneio de Futsal Masculino Adulto da Associação Comunitária do bairro São Torquato. Serão 16 times na disputa. Os jogos serão abertos ao público e acontecerão no Ginásio Osvaldo Ruy, em São Torquato, às 8 horas.
 
Segundo o organizador Márcio Campos, cada equipe deve ter, no máximo, 12 jogadores que devem morar em São Torquato ou em bairros adjacentes, como Argolas, Paul, Alvorada, Cobi de Cima e de Baixo, Chácara do Conde, Sagrada Família. As equipes já estão preparadas e ansiosas pelo início do torneio.
 
Foi o caso do jogador Douglas Pereira Sangi, de 25 anos, que organizou o time “Atlético Capixaba” e já conta com torcida organizada. “Estamos todos animados e com muita expectativa. Já temos cerca de 40 pessoas, entre familiares e amigos, na torcida. Tenho certeza que será uma grande festa”, contou. O autônomo Estevão Maidson da Penha Cruz, de 25 anos, disse que seu time “Chapecoense” treina duas vezes por semana para fazer bonito na competição. “Estamos focados no torneio e esperamos levar o troféu”, relatou.
 
Os 16 times estão divididos por chaves e em dois grupos com seis jogos cada. A Chave A é formada por Entre Amigos, AE São Torquato, Vendedores Futebol Clube e FJU Futebol Clube. A Chave B estão Boca Junior, Atlético Capixaba, Pé-Duro Futebol Clube e Real Torquato. Já na Chave C tem o PSG, Açaí Mania Futebol Clube, Chapecoense e Ousados Futebol Clube. E por fim, a Chave D formada por PST, Asa Clube Futebol Clube, América Retrô e Soldados de Didico.
 
Os jogos serão com as equipes se enfrentando dentro do próprio grupo. Os melhores classificados avançam. Na segunda fase as partidas serão eliminatórias. Já nos dias 21 e 22 de abril, as equipes finalistas disputam as melhores colocações para conseguirem vagas na última etapa da competição.
 
Serviço
 
1º Torneio de Futsal Masculino Adulto
Dias: 14 e 15 (sábado e domingo)
Horário: 8 horas
Local: Ginásio Osvaldo Ruy, Avenida Anézio José Simões, em São Torquato
Apoio: Prefeitura Municipal de Vila Velha
 
Chaves
Chave A – Entre Amigos, AE São Torquato, Vendedores Futebol Clube, FJU FC
Chave B – Boca Junior, Atlético Capixaba, Pé-duro FC, Real Torquato
Chave C – PSG, Açaí Mania FC, Chapecoense, Ousados FC
Chave D -  PST, Asa Clube FC, América Retrô, Soldados de Didico
 
Sábado (14)
1º jogo – A1 x A2
2º jogo – A3 x A4
3º jogo – B1 x B2
4º jogo – B3 x B4
5º jogo – C1 x C2
6º jogo – C3 x C4
 
Domingo (15)
1º jogo – D1 x D2
2º jogo – D3 x D4
3º jogo – Perdedor do jogo A1 x Vencedor do jogo A2
4º jogo – Vencedor do jogo A1 x Perdedor do jogo A2
5º jogo – Perdedor do jogo B3 x Vencedor do jogo B4
6º jogo – Vencedor do jogo B3 x Perdedor do jogo B4


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO