Festa da Penha: Prefeitura recolhe 24 toneladas de resíduos

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de abril de 2018

Durante a Festa da Penha, que reuniu milhares de devotos no Parque da Prainha durante quatro dias, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) recolheu 24 toneladas de resíduos.
 
Ao todo, foram disponibilizados 220 garis que trabalharam na limpeza do Parque da Prainha e das ruas de acesso. Por dia, foram recolhidos cerca de 6 toneladas de resíduos. Uma equipe composta de 20 garis revezou no período de 06 às 21 horas, durante todos os quatro dias de festa.
 
"Intensificamos o trabalho das equipes de limpeza durante os festejos para manter o ambiente limpo e acessível para toda população e visitantes.  Fizemos escalas especiais e reforçamos o quantitativo para garantir toda a assistência necessária", ressaltou a secretária da Semsu,  Marizete de Oliveira Silva.
 
Banheiros e contentores de lixo
Na tradicional Romaria dos Homens, durante o percurso os fiéis contaram com 36 banheiros (cabines sanitárias portáteis) que foram instalados em seis pontos estratégicos. Os banheiros foram instalados ao longo da Av. Carlos Lindenberg desde o início da saída da Segunda Ponte até a Praça Duque de Caxias, no Centro.  

Ao todo, foram instalados 80 banheiros na praça de alimentação, cinco no camarim do palco principal, três para atender aos serviços das secretarias municipais, dois para os camarins do palco cultural, três para tendas dos ministros, três para o posto médico e quatro para as barreiras de fiscalização da Prefeitura.  
 
Esquema de limpeza
 
A Semsu instalou contentores de lixo com mil litros de capacidade de armazenamento de resíduos no Parque da Prainha e nas ruas de acesso.  Após a passagem da romaria, equipes da Semsu realizaram a limpeza das avenidas Carlos Lindenberg, Jeronimo Monteiro, Champagnat e Antônio Ataíde.



SERVIÇOS PARA