Fé e devoção marcam a Romaria das Mulheres nesse domingo (8)

De: Secretaria de Governo
Texto: Vandique Magalhães | Foto: Pedro Lodi
Criado: 09 de abril de 2018

Um misto de fé e devoção em meio a uma multidão cantando louvores à Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. Assim foi a tradicional Romaria das Mulheres, na tarde desse domingo (8), que integra a programação da Festa da Penha. A procissão reuniu mais de 10 mil pessoas.

A poucos metros da chegada à Prainha, o prefeito Max Filho recepcionava os participantes da romaria. "É um momento de congraçamento em que temos a oportunidade de receber pessoas de todos os municípios que visitam a nossa cidade", disse. E continuou "A Prefeitura se faz presente com serviços e colaborando com a organização da festa religiosa e cultural", falou.

Com flores e balões coloridos nas mãos, mulheres, homens e crianças percorreram os dois quilômetros do percurso do Santuário Divino Espírito Santo, na Rua Cabo Aylson Simões, no Centro, até o Parque da Prainha, onde foi celebrada a missa da Romaria das Mulheres.

“É um momento que temos para agradecer as graças recebidas”, enfatizou a pediatra Louretti Avancini Galveas, de 60 anos, que participa da romaria há 12 anos. “E também para pedir bênçãos para a família”, defendia Maria Auxilia, de 74 anos.

O vice-prefeito Jorge Carreta também integrou a comitiva que recepcionou os fiéis. Também estavam os secretários municipais de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, (Semprev), Oberacy Emmerich Júnior, da Controladoria, André Almeida, de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, do subsecretário de Meio Ambiente, Maurício Gorza e o Ouvidor Geral, Alexandre Salgado.


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO