Dezesseis times disputam torneio de futsal em São Torquato

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Pedro Lodi
Criado: 14 de abril de 2018

A bola está rolando solta no Ginásio Osvaldo Ruy, em São Torquato, neste final de semana. No domingo (15), dezesseis 16 times se enfrentam, mais uma vez, na segunda rodada da fase classificatória do 1º Torneio de Futsal Masculino Adulto do bairro. As equipes vencedoras vão disputar, nos dias 21 e 22 de abril, as semifinais do torneio com vagas para etapa final da competição. O público deste sábado elogiou a iniciativa.

Os times Entre amigos, Vencedores, Boca Júnior, Pé-duro, Chapecoense e PSG levaram a melhor com vitórias na primeira fase do campeonato, que começou no sábado (14), com a realização de seis jogos. A promoção e a organização do torneio é uma parceria da Associação Comunitária de São Torquato com a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel).

O estivador Cledison Ressurreição, de 53 anos, que praticamente nasceu no bairro, não perdeu um só lance da partida com o seu celular que era disputada pelo filho Hugo Ressurreição, 23, no time Real São Torquato. “É uma maravilha a volta desses torneios. Isso evita que jovens das comunidades se envolvam com coisas que não devem”, enfatizou.

Já o operário Edinaldo Batista, de 50 anos, também acompanhava atentamente aos jogos dos seus dois filhos que atuaram em times diferentes. “Foi uma felicidade para o bairro a realização da competição, que pode até revelar talentos”, opinou. Sobre qual equipe irá torcer caso os filhos se enfrentem na final, foi conciliador: “Para os dois times”, resumiu.

A jovem Ketellin Nascimento, de 18 anos, acompanhada do filho Leonardo, de pouco mais de um ano, foi outra que torcia pelo marido, Artur Santos, de 18 anos, pelo time Ousados F.C. “Eu gosto. Acho legal assistir os jogos”, disse. A vereadora e presidente da Associação Comunitária de São Torquato, Patrícia Crisanto, acompanhou todos os jogos. “O torneio ajuda na interação das comunidades, já que participam pessoas de várias bairros do município”, avaliou.

“A competição é uma forma de congraçamento para que as comunidades participem ainda mais de campeonatos organizados e em outras modalidades esportivas”, disse o subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes. “A organização do torneio foi muito bem planejada”, avaliou o coordenador do ginásio, Márcio Campos. Confiora os nresultados de todos os jogos, nesta segunda-feira (16), no Portal da PMVV na internet.

Serviço
 
1º Torneio de Futsal Masculino Adulto
Dias: 14 e 15 (sábado e domingo)
Horário: 8 horas
Local: Ginásio Osvaldo Ruy, Avenida Anézio José Simões, em São Torquato
Apoio: Prefeitura Municipal de Vila Velha
 
Chaves
Chave A – Entre Amigos, AE São Torquato, Vendedores Futebol Clube, FJU FC
Chave B – Boca Junior, Atlético Capixaba, Pé-duro FC, Real Torquato
Chave C – PSG, Açaí Mania FC, Chapecoense, Ousados FC
Chave D -  PST, Asa Clube FC, América Retrô, Soldados de Didico
 

Domingo (15)
1º jogo – D1 x D2
2º jogo – D3 x D4
3º jogo – Perdedor do jogo A1 x Vencedor do jogo A2
4º jogo – Vencedor do jogo A1 x Perdedor do jogo A2
5º jogo – Perdedor do jogo B3 x Vencedor do jogo B4
6º jogo – Vencedor do jogo B3 x Perdedor do jogo B4


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO