Controladoria Geral lança projeto de controle interno

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 18 de abril de 2018

Com o objetivo de ampliar o relacionamento entre a Controladoria Geral e as demais secretarias municipais de Vila Velha, a Controladoria lançou o Projeto Controle Interno na Unidade Gestora do Poder Executivo para auxiliar e melhorar as demandas existentes relativas ao controle interno.

De acordo com o Controlador Geral, André Abreu de Almeida, o projeto surgiu da constatação da necessidade de observar o cumprimento da Lei Municipal nº 5.383/2012, que trata do sistema de controle interno do município e que dispõe sobre as responsabilidades da Controladoria Geral e das unidades executoras. 

“Na prática, vamos promover a integração operacional, orientar a elaboração dos atos normativos sobre procedimentos de controle, mapear riscos, coordenar as atividades relacionadas com o sistema de controle interno, dentre outras funções relativas ao projeto”.

As secretarias municipais irão apresentar suas demandas relacionadas as atividades de controle interno em reuniões pré agendadas pela Controladoria com representantes do controle interno, auditoria e assessoria. Além disto, deverão montar um plano estratégico de acordo com os pontos de controle de cada unidade gestora.

“O projeto vai aprimorar as rotinas administrativas e operacionais da administração direta e indireta. Vamos acompanhar o controle interno de cada unidade gestora facilitando   e melhorando todo o processo”, afirmou Thaymara Ribeiro Calatroni, analista de gestão da Controladoria Geral. As reuniões serão realizadas nos meses de abril, junho, agosto e outubro de 2018.



 


SERVIÇOS PARA