Começa o Vila Velha Jazz e Blues Festival no Parque da Prainha

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de abril de 2018

Os acordes da guitarra do capixaba Lucas Arruda e a cantora hondurenha Indiana Nomma, junto com o som da banda On Rails Blues Band abriram com perfeição a primeira noite do Vila Velha Jazz e Blues Festival. Nesta segunda edição, o Festival começou na quinta-feira (12), no Parque da Prainha. O público elogiou toda a estrutura do evento.

“O Festival foi muito bem aceito pelo público. Organizamos tendas na feira de artesanato, praça de alimentação e no palco alternativo tornando o evento ainda mais estruturado e confortável para receber mais visitantes. Além disso, estamos satisfeitos com a qualidade das bandas que se apresentaram”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo.

A banda On Rails Blues Band abriu o evento apresentando uma mistura de influências de bandas internacionais como Chicago e Delta, entre outras. O cantor Lucas Arruda empolgou a plateia com seu blues com um toque de soul music. O destaque da noite foi à cantora Indiana Nomma, de Honduras, nome referência do Jazz internacional. Ela apresentou sua seleção musical e apresentou versões autorais para clássicos do gênero gravadas em dois de seus discos.

O casal Lucia Kely Loureiro e Carlos Augusto Loureiro, ambos de 60 anos, curtiram os shows aproveitando os produtos da praça de alimentação. Eles elogiaram a Prefeitura de Vila Velha pela estrutura montada no evento. “Esse ano o Festival está muito melhor, em um espaço que deve ser sempre utilizado e aproveitado. Amamos a noite e parabenizo a Prefeitura pela belíssima estrutura e o cuidado com o público”, conto.
 
Programação

Palco Principal
13 de abril – sexta-feira
20h - Igor Prado & Just Groove (SP)
21h30 - Omar Coleman Band (Chicago - EUA)
 
14 de abril - sábado
20h - Alma Thomas (Nova York - EUA)
21h30 - Léo Vaccari and The Bluezones convida Dona Fran (ES)
 
Palco Alternativo
13 de abril - sexta-feira
19h - Groove Vix (ES)
 
14 de abril - sábado
19h - Jazz & Bossa com Elas (ES)



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO