Chuvas em Vila Velha: Defesa Civil faz alerta

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães e Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 16 de abril de 2018

A Defesa Civil de Vila Velha alerta para o risco de deslizamentos de encostas e de alagamentos em algumas regiões da cidade.

O órgão orienta para que as pessoas busquem abrigos seguros e evitem sair de casa, já que o município registra pontos de alagamentos em várias regiões em consequência das chuvas torrenciais que caem no município.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemadem) emitiu um comunicado de risco de movimento de massa no município por causa das chuvas.

As estações de Bombeamento da Praia da Costa e de Guaranhus estão funcionando normalmente. Com o transbordamento do Canal Bigossi, o painel elétrico da estação do Sítio Batalha foi afetado. Técnicos das secretarias municipais de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) e de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev) estão no local desde o início da manhã desta segunda-feira (16) promovendo os reparos necessários para que o equipamento volte a funcionar plenamente.

Os pluviômetros espalhados pelo município já indicam um volume de 130 milímetros de chuva nas últimas 12 horas.

Em caso de emergências, o cidadão deve entrar em contato com o plantão da Defesa Civil pelos telefones 27 99895 0100 ou 199.

Limpeza

Equipes de limpeza pública estão trabalhando em vários pontos da cidade na desobstrução de bueiros, redes do canais e coleta de lixo, exceto o bairro Jardim Marilândia onde as vias estão alagadas impedindo o acesso do caminhão.

As equipes, coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) encontram-se nas frentes de trabalho aguardando a estiagem para iniciar o trabalho de limpeza das ruas e avenidas da cidade.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO