Centro receberá nova base da Guarda Municipal

De: Secretaria de Governo
Texto: Rovena Cruz| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 03 de abril de 2018

Uma notícia importante para os moradores e comerciantes do Centro de Vila Velha foi anunciada na Assembleia Popular dessa segunda- feira (2), que aconteceu no Teatro Municipal, Centro. Uma base da Guarda Municipal será instalada, em definitivo, na Praça Duque de Caxias.

“Estamos atendendo a uma reivindicação dos comerciantes do Centro, fortalecendo a segurança do lugar”, disse o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), cel. Oberacy Emmerich Júnior.

Outro destaque da reunião foi o convite feito pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, para que a população participe da Festa da Penha - que começou nesse domingo (1) com o oitavário e vai até o dia 9. Logo em seguida, no dia 12, começará o II Festival Vila Velha Jazz & Blues que segue até o dia 14, também no Parque da Prainha.

“Teremos uma programação cultural variada, além de área para o comércio de artesanato, uma ampla praça de alimentação, tanto na Festa da Penha quanto no Festival”, disse Luiz Felipe.

Participação popular

No total, nove moradores de Vila Velha fizeram o uso da palavra na tribuna da Assembleia Popular. Respondendo as solicitações dos munícipes, o secretário municipal de Educação (Semed), Roberto Beling, informou que o processo para aquisição de uniformes está seguindo os trâmites legais e a Prefeitura está aguardando a entrega do material por parte da empresa contratada.

Já o secretário de obras, (Semipro), Luiz Otavio Machado de Carvalho, informou que a primeira fase das obras de infraestrutura realizadas no Ibes foi concluída na última sexta-feira (30).  Devido ao feriado na segunda-feira (9), não haverá a Assembleia Popular.

 


SERVIÇOS PARA