Centro de Vila Velha com reforço na segurança

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de abril de 2018

A região central da cidade está com a segurança reforçada. A base móvel de comando operacional da Guarda Municipal foi instalada, nessa terça-feira (10), na Praça Duque de Caxias, no Centro, com o objetivo de intensificar as ações de segurança na região. A “Operação Defesa Social Itinerante” permanecerá no local até a próxima segunda-feira (16).

“Além de prevenir ações delituosas, a nossa intenção, ao incrementarmos o policiamento ostensivo na região, é aumentar a sensação de segurança e proteção das pessoas que utilizam a praça e o Centro”, disse o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior. Ele informou, ainda, que trata-se de uma solicitação da comunidade.

A unidade móvel de videomonitoramento (micro-ônibus) é dotada com cinco câmeras de vídeo, quatro fixas e uma móvel, com capacidade de capturar imagens a um quilômetro de distância. O posto de comando é sempre auxiliado por três agentes da Guarda municipal com viatura durante 24 horas por dia.

A base móvel da “Operação Defesa Social Itinerante” já percorreu várias regiões da cidade. Começou pela Praia da Costa, depois o bairro de Cobilândia, em seguida foi para Vila Nova, Paul e Riviera da Barra. No último fim de semana, a unidade ficou no Parque da Prainha, durante a realização da Festa da Penha.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO