Cemitério recebe melhorias na calçada e muro

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de abril de 2018

Os 83 metros de calçada do cemitério municipal do Centro, considerado um dos mais antigos e tradicionais de Vila Velha, foi reformado. Além da calçada, a Prefeitura realizou reparos em alguns pontos do muro e podas de árvores. A reforma foi realizada por detentos do Sistema Prisional, graças a um convênio assinado em 2017 entre o município e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).   

Na última sexta-feira (6), o prefeito Max Filho, acompanhado do vice-prefeito, Jorge Carreta e da secretária municipal de Serviços Urbanos (Semsu), Marizete de Oliveira Silva, visitaram a conclusão das obras de reforma.      

Morador há 50 anos da rua Coronel Sodré, o aposentado Laurindo Caldana aprovou o serviço realizado. “O trabalho ficou muito bom! O cemitério estava precisando de uma reforma; é o mais antigo da cidade com mais de cem anos de existência”.

A comerciante Madalena Neto elogiou a nova calçada. “Vamos andar com segurança, numa calçada reformada e nivelada”.         
 
De acordo com Marizete de Oliveira Silva, além dos três detentos que já estão prestando serviços para o município recebendo um salário mínimo e redução de pena a cada três dias trabalhados, mais cinco detentos serão contratados para reforçar a equipe. 

“Na próxima semana, vamos intensificar o trabalho no cemitério de Santa Inês, atuando na limpeza, capina e manutenção do local. Os detentos estão produzindo tampas para alguns jazigos que foram danificados e que estamos substituindo gradativamente”.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO