Cemitério de Santa Inês recebe mutirão de limpeza

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Félix Falcão
Criado: 13 de abril de 2018

Para dar continuidade no trabalho de manutenção dos cemitérios públicos da cidade, a Prefeitura de Vila Velha iniciou, na manhã desta sexta-feira (13), um mutirão de limpeza no cemitério de Santa Inês.

O trabalho é coordenador por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) e está sendo realizado por uma equipe formada por 8 detentos do Sistema Prisional, graças a um convênio assinado em 2017 entre o município e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) que além de atuar na capina e limpeza, os detentos estão produzindo lápides na fábrica de manilhas na Avenida Carlos Lindenberg para substituição das peças danificadas pela ação do tempo nos jazigos.

De acordo com a secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsu), Marizete de Oliveira Silva, a equipe de limpeza e manutenção recebeu o reforço de mais 7 funcionários da Emec Obras e Serviços, empresa responsável pela manutenção de áreas verdes do município. Ao todo 15 homens trabalham no cemitério de Santa Inês.

Cemitério do centro

“Já realizamos o trabalho de reforma da calçada do cemitério do centro, reparos no muro e poda das árvores.  Dentro da programação planejada pela Semsu vamos atuar em todos os 6 cemitérios públicos da cidade”, finalizou.



SERVIÇOS PARA