Avança projeto de construção de nova creche no bairro Alecrim

De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de abril de 2018

Avança o projeto para a construção de uma nova creche no bairro Alecrim. Na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Vila Velha (PMVV) informa que 12 empresas estão classificadas para a próxima etapa do processo. A execução das obras deve começar no segundo semestre de 2018.

Coordenado pela Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (CPL/Semipro) e pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o processo apontará qual empresa será a responsável pela construção da nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), que será construída em terreno de 1.600 metros quadrados localizado ao lado da Umei Julierme da Cruz Dias, também conhecida como “Pedacinho do Céu” (a antiga unidade dará lugar ao novo prédio).

Atualmente, 183 crianças são alunas da Umei Julierme da Cruz Dias, que além dos moradores do bairro Alecrim, também atende a comunidades vizinhas. Com as intervenções, o número de vagas será ampliado de 200 para 300 (dois turnos), além de viabilizar o atendimento de até 100 crianças de 1 a 3 anos, alcançando o total de 400 alunos atendidos nos dois turnos.

“O projeto visa manter na escola, não apenas as crianças de 4 e 5 anos, mas também atender as crianças na faixa de 1 a 3 anos, serviço que tinha sido erradicado do ensino em Vila Velha, ressalta o prefeito Max Filho.

“Na última gestão, o Governo Federal estabeleceu a obrigatoriedade da matrícula para todas as crianças de 4 e 5 anos, no sentido de universalização do acesso à escola. Para atender a esta demanda, a gestão anterior suprimiu as vagas de berçário 2 e 3 anos e, praticamente, acabou com a oferta de creches em Vila Velha”, explica o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO