Assistência social faz atendimentos durante a Festa da Penha

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão/Pedro Lodi
Criado: 11 de abril de 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ofereceu um atendimento especial para as pessoas em situação de rua que estiveram na Festa da Penha, no Parque da Prainha, durante os dias 7, 8 e 9 de abril. A tenda funcionou das 9 às 19 horas com uma equipe de 43 profissionais. 

Foram feitos atendimentos para pessoas em situação de rua com os seguintes serviços: socioassistenciais, abordagem social, atendimento jurídico, mapa dos sonhos e alimentação. Foram realizados cinco cortes de cabelos em pessoas em situação de rua e cinco atendimentos de orientação sobre saúde, além da apresentação das oficinas de geração de renda.

Na tenda foram expostos 33 currículos de pessoas em situação de rua com talentos profissionais e ainda apresentados artesanatos e sabão produzidos por eles durante as oficinas. Na ocasião, aconteceu uma exposição de material artístico, mostrando o trabalho desenvolvido por eles nas oficinas e durante os atendimentos nos equipamentos que os atendem. 

Centro Pop
 
O Centro Pop funcionou entre os dias 7 e 9. No total, foram feitos 200 atendimentos: 65 pessoas foram atendidas no sábado, 68 no domingo e 67 segunda- feira.
 
A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) atendeu 38 pessoas em situação de rua, sendo 34 homens e quatro mulheres; oito foram encaminhados para o Centro Pop, sete para abrigo, um para o Sine e outro para o CRAS de Jabaeté.
 
Equipes do CRAMVIVE fizeram sensibilização e prevenção de situação de violência contra mulher por meio da distribuição de panfletos informativos. 



SERVIÇOS PARA