Assistência Social fará atendimento durante a Festa da Penha

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de abril de 2018

A população em situação de rua terá atendimento especializado durante a Festa da Penha. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) montará uma tenda durante a Festa que acontecerá de 7 a 9 de abril, no Parque da Prainha. 
 
Serão oferecidos quatro atendimentos principais: atendimentos socioassistencial, assessoria jurídica, orientações sobre saúde (DST/Aids) e mapa dos sonhos. Aproximadamente 46 profissionais da Semas vão trabalhar durante a festa da penha.
 
O serviço de abordagem funcionará normalmente até meia noite com rondas na área do evento. O atendimento na tenda será das 9 às 19 horas. A secretária da Semas, Ana Cláudia Simões, disse que, na tenda, haverá exposição de fotos de oficinas, cursos e dinâmicas feitas no Centro Pop e abrigos, assim como exposição de produtos produzidos pelos abrigados durante os cursos.
 
“Teremos mais uma novidade que é a exposição de 33 pessoas que já foram assistidas pelo programa. Elas foram capacitadas e podem ser absorvidos pelo mercado de trabalho. Vamos apresentar os currículos deles para os visitantes gerando, assim, uma possível oportunidade de trabalho”, disse.
 
Serviço
 
Tenda da Assistência Social durante a Festa da Penha
Horário: das 9 às 19 horas
Serviços: atendimentos socioassistencial, assessoria jurídica, orientações sobre saúde (DST/Aids) e mapa dos sonhos


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO