Arte sustentável na I Feira de Economia Solidária

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 04 de abril de 2018

Começou na tarde dessa terça-feira (3), na Praça Duque de Caxias, Centro, a I Feira de Economia Solidária “Viva Nossa Senhora da Penha”. Promovido pela Prefeitura de Vila Velha, o evento será realizado até a segunda-feira (9), sempre das 9 às 21 horas, e contará com 30 artesãos que moram e trabalham no munícipio. Eles estão divididos em dez bancas e comercializam produtos com preços a partir de R$ 3.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu) estima que mais de 1,5 mil pessoas passarão pelos estandes montados na Praça Duque de Caxias até o encerramento da Festa da Penha. O espaço terá obras artesanais que primam pela sustentabilidade e valorização da arte desenvolvida em Vila Velha.

“A Prefeitura merece ser elogiada por promover não só o comércio local, mas também por valorizar o turismo no município”, afirmou a artesã Maria Gorett Soares dos Santos.

“Sou de Minas Gerais e vim para o Espírito Santo para participar na Festa da Penha. Vou comprar muitas obras do artesanato local”, declarou o engenheiro civil Fábio Charles Donatello, de 36 anos, que é de Belo Horizonte e está passando férias no município.
 
Serviço

I Feira da Economia Solidária
Local: Praça Duque de Caxias, próximo ao Teatro Municipal de Vila Velha, Centro
Período: 3 a 9 de abril
Horário: das 9 às 21 horas



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO