Aluna da UMEF Deolindo Perim é convocada para seleção Paranaense de boxe

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de abril de 2018

“Estou ansiosa mas me dedicando bastante, é o meu sonho”, comentou Maiane Queiros Vieira, estudante do 4°ano, da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Deolindo Perim.  A aluna foi convocada para seleção Paranaense de boxe e viaja para Curitiba neste sábado (14), para a sua primeira competição.

“Desde pequena ela me falava que gostava de luta e aqui, na Praça Riviera, tem uma academia chamada Dudhal Box Clube, onde ela começou”, comentou a mãe da atleta, Cleidiane Santos Queiroz.

O diretor técnico da Federal Paranaense de boxe e professor da aluna, Adailton Santos, contou que ela começou a treinar no projeto social da sua academia, chamado “Punhos de Pedra’.

A primeira luta da atleta, categoria infantil até 44 kg será realizada neste domingo (15), em Mogi das Cruzes, em São Paulo, pela Copa Satuária. Neste mesmo dia, ela também concederá entrevista no canal 18, canal livre, em São Paulo. No próximo dia (28), ela participa do Campeonato Meninos de Ouro, desta vez em Curitiba. O evento irá contar com a participação de atletas da cidade, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO