Ações pedagógicas diferenciadas nas escolas da Rede

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 13 de abril de 2018

Construindo uma escola de qualidade, oportunidades e paz! Este é o tema do projeto ‘Alldeia Leonel’, que está sendo desenvolvido na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Leonel de Moura Brizola, localizada no bairro Santa Rita. O momento mais aguardado do Projeto, é neste sábado (14), quando os alunos e toda a comunidade vão apreciar o show da banda capixaba Alldeia, a partir de 8h, na quadra da Umef.

Durante toda a semana, 1.300 alunos irão realizar atividades e oficinas em sala de aula, com apresentações teatrais, pintura em grafite, lançamento de livros, dança, exposições e realização da Mostra Cultural para a Comunidade Escolar.

“Trabalhos como esse estimulam um movimento diferenciado na escola, envolvendo toda a comunidade escolar e estimulando a presença da família na escola,” comenta o diretor da Umef, Felipe Neitzel Krauzer.

A banda capixaba de reague, ‘Alldeia’, surgiu na região do Caparaó Capixaba, ao sul do Espírito Santo. O nome do Projeto foi inspirado na ideologia da banda, que utiliza duas letras ‘L’ em seu nome, com o intuito de estimular a palavra ‘All’, em inglês, dando a ideia global de preservação do meio ambiente e cuidado com o ser humano.

O plantio de árvores também será realizado durante o desenvolvimento do projeto, assim como a doação de mudas para a comunidade. O objetivo desta ação é retratar as músicas da banda, ‘Gaya Vive’ e ‘Quero Plantar’.


SERVIÇOS PARA