55 crianças são atendidas no Projeto Desporto Paralímpico

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de abril de 2018

O Projeto de Desporto Paralímpico é desenvolvido pelo Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e atende, atualmente, a 55 crianças nas modalidades atletismo, natação e judô.

A Semed mantém uma política de educação especial para subsidiar o processo de inclusão de alunos com deficiência em ações cotidianas planejadas e desenvolvidas em todas as unidades de ensino. “Existe um grande potencial para ser trabalhado na rede municipal e estamos equipando o projeto para inserir novas modalidades como bocha paralímpica e goalball, que é um esporte específico para deficientes visuais.  Estamos reforçando o trabalho de inclusão por meio do esporte”, comentou o secretário de Educação, Roberto Beling.

Erika Targino Moraes, aluna da Umef Joffre Fraga, em Vale Encantado, é campeã brasileira de atletismo e foi revelada pelo Projeto. E o treinamento da aluna continua para a edição 2018 das Paralimpíadas Escolares.
 
A seletiva para competição será no mês de maio e o evento realizado de 19 a 24 de novembro, em São Paulo. Serão dez modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas), e todas elas terão provas no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. Atletas de 12 a 17 anos de todos os estados e o Distrito Federal podem inscrever delegações para o evento.

Leia mais


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO