Prefeitura lança 2ª fase da Ouvidoria Itinerante

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de março de 2018

A Ouvidoria Itinerante comemorou, na manhã desta sexta-feira (09), a marca de 100% de bairros atendidos pelo serviço, que começou em outubro do ano passado. O evento realizado no auditório da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, contou a presença do prefeito Max Filho, do vice-prefeito, Jorge Carreta, do secretário municipal de Controle e Transparência (Semcont), André Almeida, do Ouvidor Geral Alexandre Salgado, lideranças comunitárias de várias regiões do município e convidados.
 
Na oportunidade, foi lançado a segunda fase do projeto em que a equipe vai permanecer durante uma semana em cada bairro registrando demandas.  No próximo dia 13, a equipe estará no bairro Glória.
 
Lideranças comunitárias
 
Presidente do Movimento Comunitário do bairro Alecrim, Ana Paula Duarte Cardoso aprovou a presença da Ouvidoria Itinerante. “A proximidade da Prefeitura com a população é muito importante. Muitos moradores do nosso bairro desconheciam esse serviço”.
 
Já para o presidente da Associação de Moradores do Vale Encantado (Amovale), Fábio Nogueira Telles, a participação da comunidade é muito importante para registrar solicitações. “Grande parte das demandas registradas no bairro foram atendidas. O trabalho da Ouvidoria Itinerante é fundamental para o cidadão ter a consciência dos seus direitos e deveres na sociedade”, finalizou.
    
Macakids
 
Na segunda etapa, a equipe da Ouvidoria Itinerante vai oferecer o serviço de atendimento em horários alternativos, percorrendo e visitando ruas e avenidas, unidades de saúde, praças e feiras livres da região.
 
Convidados para participar da segunda fase, a turma do Macakids, formada pelos personagens Caco, Drika, Kinho, Tonico - criados por Maikel Santos, vão realizar um trabalho em conjunto com a Ouvidoria Itinerante e a comunidade visitada.
 
Serão feitas apresentações voltadas para o público infantil e adultos com temas importantes como a preocupação com a natureza, senso de justiça, trabalho de equipe, amor ao próximo, valorização da cultura e da família.



SERVIÇOS PARA