Prefeitura finaliza a distribuição dos carnês do IPTU

De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini| Foto: Semcom/PMVV
Criado: 29 de março de 2018

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), finalizou, nessa segunda-feira (26), a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A população deve ficar atenta, a cota única do IPTU 2018 vence no dia 5 de abril.

Caso o contribuinte ainda não tenha recebido o carnê, pode retirar o documento  diretamente no Portal da Prefeitura ou no balcão de atendimento na sede da Prefeitura, na Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica, de 8 às 17 horas.

“Muitas vezes as pessoas não estão em casa e os carnês precisam de assinatura para serem entregues. Os que foram devolvidos pelos entregadores estão disponíveis no setor de cadastro imobiliário”, afirmou Maria Rachel Ferreira, coordenadora de Tributos Imobiliários da Semfi.

Conforme o Calendário Fiscal dos Tributos Municipais para o exercício de 2018 (Decreto nº 175/2017), o pagamento de IPTU em cota única e em parcelas terá seu primeiro vencimento em 5 de abril. Os pedidos de revisão de lançamento deverão ser formalizados junto ao Protocolo Geral da Prefeitura até o dia de vencimento da primeira cota única e/ou primeira parcela.

De acordo com o coordenador do setor de Arrecadação, Marcelo Zouain, a Semfi  também está empenhada em atender aos munícipes com débitos pendentes. “Estamso a disposição do cidadão para ouvir e dialogar em relação a regularização de outros débitos”, esclareceu.
 
Serviço
 
Emissão do carnê IPTU 2018 on-line
Acesse: http://cidadao.vilavelha.es.gov.br:8080/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento
Informar: Nº de cadastro do imóvel (sem dígito zero), selecionar um tipo de carnê, ano do débito e opção de impressão.
Não é necessário criar login/senha para a impressão.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO