Prefeito empossa novo secretário de Finanças de Vila Velha

De: Secretaria de Finanças
Texto: Gilberto Medeiros| Foto: Pedro Lodi
Criado: 01 de março de 2018

O prefeito Max Filho empossou, na manhã desta quinta-feira (1º), o novo secretário de Finanças da Prefeitura de Vila Velha. Ricardo José Pasolini fez carreira como auditor fiscal da Receita Estadual por 30 anos e recebeu do prefeito a missão de manter o equilíbrio entre receitas e despesas sem aumentar impostos.
 
“Ricardo é um amigo que fez carreira exemplar no governo estadual e vem trazer sua contribuição e experiência para Vila Velha. Estamos saindo da pior crise econômica do Brasil em 100 anos. Foram três anos consecutivos de queda na arrecadação e agora a economia começa a melhorar, mas ainda não dá para comemorar, pois os especialistas dizem que a recuperação econômica ainda é um voo de galinha”, alertou o prefeito.
 
Max destacou que a Prefeitura está fazendo sua parte ao reduzir e até eliminar algumas taxas que eram cobradas dos empreendedores em administrações anteriores. “Nossa filosofia não é aumentar impostos, é de aumentar a base de contribuintes. Assim a gente gera mais empregos e renda. Reduzimos a taxa de publicidade e eliminamos a cobrança pelo funcionamento em horário especial para o comércio”, listou.
 
Ao ser empossado, Pasolini destacou que o trabalho na prefeitura é mais intenso que no Governo do Estado. “Estamos na linha de frente, em contato com a população e temos de arregaçar as mangas para sempre melhorar a qualidade de nosso trabalho”, disse.
 
Perfil

Ricardo José Pasolini nasceu em Colatina, em 23 de setembro de 1954, é casado e tem duas filhas. Graduou-se no curso de Administração da Ufes e fez pós-graduação em Gestão Fazendária pela Universidade de Vila Velha. Fez também os cursos de Inteligência Fiscal, Administração Financeira e Contabilidade Pública.


 


SERVIÇOS PARA