Políticas para mulheres em Vila Velha é destaque em palestra no TJ-ES

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 28 de março de 2018

A secretária municipal de Assistência Social Ana Cláudia Simões foi uma das palestrantes do evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher, e o Rotary Club, na manhã desta terça-feira (27), no Salão Pleno do Palácio da Justiça.

Com o tema “Desafios e Avanços da Mulher Contemporânea”, Ana Cláudia destacou o trabalho do município na prevenção da violência doméstica e familiar. Segundo ela, surgiu uma proposta de parceria e estudo coletivo e socialização dos dados apresentados. “Surgiram convites e até proposta de apoio de parceria financeira do Rotary Club Vitória”. Na ocasião a secretaria foi prestigiada com menção honrosa pela política pública para mulheres implementada em Vila Velha.

Entre os presentes, estava a coordenadora Estadual da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-ES, juíza Hermínia Maria Silveira Azoury. A magistrada compartilhou com os participantes alguns casos de violência que já atendeu no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.


SERVIÇOS PARA