Pedalaço marca o lançamento do Bike VV

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de março de 2018

Nem a chuva conseguiu diminuir o ritmo da solenidade de lançamento oficial do sistema de compartilhamento de bicicletas Bike VV, realizada na manhã deste domingo (11) na Praça do Ciclista, na Praia de Itaparica. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, que foi concluído com um pedalaço até a Curva da Sereia, na Praia da Costa.

“O mesmo sistema utilizado em grandes centros mundiais, como Londres e Nova York, é o que está à disposição em nossa cidade. É o primeiro passo para darmos nossa contribuição à integração dos sistemas de mobilidade e de transporte na Grande Vitória, como o aquaviário, que em breve também estará à disposição da população”, afirmou o prefeito Max Filho, que junto aos alunos da Escola Seb COC, de Coqueiral de Itaparica, eleitos como autoridades da cidade fictícia Vilalândia, cortou a fita inaugural do projeto de compartilhamento de bicicletas e depois participou do pedalaço realizado nas avenidas Estudante José Júlio de Souza e Antônio Gil Veloso.

O vice-prefeito Jorge Carreta destacou a modernidade do sistema: “O Bike VV é mais um ‘gol de placa’ da atual administração municipal. O prefeito Max Filho está de parabéns por ter trazido esse projeto para Vila Velha. A cidade está com o que há de melhor em termos de mobilidade urbana e tecnologia”.

Com 20 estações localizadas em nove bairros, o Bike VV começou a funcionar para os usuários de forma efetiva no início da manhã de sexta-feira (9). No total são 200 bicicletas disponíveis. O sistema é gerenciado pela empresa concessionária Tembici. e não gera tipo nenhum custo à Prefeitura de Vila Velha, que coordenou todos os estudos para a implantação do projeto por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) com o apoio do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e da Samp.
 
Autoridades participantes

Também participaram da solenidade de lançamento oficial do Bike VV e do pedalaço que deu sequência ao evento, o deputado estadual Hércules Silveira; vereadores de Vila Velha; secretários e subsecretários municipais; o diretor de Operações da Tembici., Maurício Villar; o presidente do Banestes, Michel Sarkis; e o diretor da Samp, Márcio Maciel.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO