Ouvidoria Itinerante comemora 100% de cobertura dos bairros

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de março de 2018

A Ouvidoria Itinerante de Vila Velha vai comemorar a marca de 100% de bairros atendidos pelo serviço, que começou em outubro do ano passado. Um evento para comemorar a marca será realizado nesta sexta-feira (9), a partir das 9 horas, no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.
 
De acordo com o Ouvidor Geral, Alexandre Salgado, durante o evento também será lançado a segunda fase do programa. “Convidamos a todos os líderes comunitários das cinco regiões e população em geral para prestigiar o evento. Na primeira fase, estivemos presentes em cada bairro durante um dia ouvindo e registrando as demandas do cidadão numa van equipada e atendendo com qualidade o munícipe”, disse o ouvidor.   
 
Segunda fase    
 
Na segunda fase do programa, a equipe da Ouvidoria Itinerante vai permanecer no bairro durante uma semana percorrendo e visitando ruas e avenidas, unidades de saúde, praças e feiras livres em parceria com líderes comunitários e moradores. 
 
Na primeira fase, a equipe da van itinerante realizou um trabalho quantitativo de registros de demandas. Já na segunda fase o objetivo é trabalhar com o qualitativo no atendimento da população. 
 
Segundo Alexandre Salgado, por lei as demandas registradas pelo telefone 162 ou pelas equipes da van itinerante devem ser respondidas em até 30 dias. “Temos uma cobertura de 80% nas respostas para população como, por exemplo, a solicitação de troca de lâmpadas de postes, que são atendidos em até 48 horas após o registro”, finalizou.
 
Serviço
 
Evento da Ouvidoria Itinerante
Dia: 09 de março (sexta-feira)
Horário: 09 horas
Local: Auditório da Prefeitura – Avenida Santa Leopoldina,840, Coqueiral de Itaparica



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO