Ouvidoria Itinerante amplia serviços para a população

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 20 de março de 2018

A partir desta terça-feira (20), a Ouvidoria Itinerante vai ampliar a oferta de serviços à população com a permanência da unidade móvel por, pelo menos, uma semana em cada bairro. Um dos serviços disponíveis será o formulário para avaliação do atendimento de limpeza de fossa residencial com o carro-sugador. De 19 a 23, a Ouvidoria Itinerante permanecerá no bairro Barramares, no horário de 9 às 16 horas. Serão 60 formulários disponíveis todos os dias.

Na unidade móvel, os moradores poderão fazer a solicitação por escrito para utilização do carro sugador, desde que preencham os requisitos mínimos para utilização do serviço. Para isso, devem apresentar documentos que comprovem ser beneficiário do Bolsa Família e renda compatível com o conceito de vulnerabilidade social. A solicitação será analisada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), que terá até 30 dias para emitir um parecer sobre o pedido.

Na segunda etapa da Ouvidoria Itinerante, o serviço do carro-sugador será oferecido em caráter experimental. As outras demandas, como serviços de capina, iluminação, poda de arvores, reclamações e denúncias serão atendidos normalmente pela equipe na unidade móvel

“A ideia é ampliar o serviço com um critério de atendimento que contemple a vulnerabilidade social do solicitante”, explica o secretário da Semipro, Luiz Otávio Machado de Carvalho. Na semana de 26 a 30 de março, a Ouvidoria Itinerante estará no bairro do Ibes.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO