Mulheres participam de palestra sobre empoderamento feminino

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de março de 2018

A força da mulher foi o assunto abordado na palestra realizada na tarde dessa segunda-feira (26), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Centro. O evento reuniu 50 mulheres e faz parte do ciclo mensal de palestras que serão oferecidas durante todo o ano pelo Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Vila Velha (Cramvive).

As apresentações feitas pela psicóloga e mestre em segurança pública, Elaine Belo Bonorino, em parceria com a assistente social Marcia Saldanha Moreira, trouxeram como proposta a troca do conhecimento com o público, tratando o tema baseado em igualdade de condições. “O empoderamento que tratamos aqui é para explicar a mulher de forma que ela entenda o seu poder de mudar as situações em que se encontram, desde o assédio sexual à violência doméstica - questões que estão sendo comuns na sociedade”.

A estudante Bruna Amorim, de 24 anos, disse que já participou de outras palestras do Cramvive e dessa vez trouxe uma amiga. “Gosto de aprender e depois contar para minhas amigas o conteúdo novo. Hoje trouxe uma amiga e quero poder convidar mais gente para próxima”. Já a autônoma Sônia Amância de Souza, também convidada, falou que entender o poder de fazer a mudança na própria vida faz a diferença. “É muito importante a continuação destas palestras, a gente sai se sentindo outra mulher”. 

Para a secretária da Semsa, Ana Claudia Simões, o objetivo do ciclo de palestras está sendo alcançado, que é o de criar um ambiente propício para a troca de experiência e fortalecer a prevenção.

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO