Contratação na saúde é destaque na Assembleia Popular

De: Secretaria de Governo
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 20 de março de 2018

Uma notícia importante para os moradores de Vila Velha foi reforçada na Assembleia Popular realizada nessa segunda-feira (19), no Teatro Municipal, no Centro. Durante o encontro presidido pelo vice-prefeito Jorge Carreta, o secretário municipal de Saúde (Semsa), Jarbas Ribeiro de Assis Junior, ressaltou que a Prefeitura abriu o processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de Agente de Combate às Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS) que vão atuar na Vigilância Ambiental e nas Unidades da Família. No total, serão 138 profissionais contratados.

“A atual administração está investindo na área de saúde. É um processo seletivo muito importante para a população, pois atenderemos dentro das comunidades”, afirmou Jorge Carreta. “As inscrições começaram na quinta-feira (15) e vão até o dia 15 de abril. O atendimento em todas as cinco regiões de Vila Velha será reforçado. Serão oferecidas 49 vagas para o cargo de ACE e 89 vagas para ACS”, declarou Jarbas de Assis.

O secretário de Saúde também anunciou que nos próximos dias será realizada uma campanha de vacinação contra o HPV na Região 1 (Grande Centro). Outro destaque da Assembleia Popular foi o convite feito pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, lembrou que nesta terça-feira (20) será lançado, às 16 horas, na sede administrativa da Prefeitura, o programa “Bolsa Atleta – Vila do Esporte”.

“Nossa cidade vai preparar atletas para modalidades olímpicas. Vila Velha sempre teve um grande potencial esportivo e estamos valorizando nossos desportistas”, ressaltou Luiz Felipe.
Ao final da reunião, o secretário municipal de Educação (Semed), Roberto Beling, informou que agendará uma reunião com pais e responsáveis de alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Ricardina Stamato da Fonseca, de Jardim Colorado, para tratar das reivindicações do grupo. No total, 11 moradores de Vila Velha fizeram o uso da palavra na tribuna da Assembleia Popular.  
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO