Câmara Municipal lota na 1ª Audiência Pública sobre o PDM

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de março de 2018

Importante para a promoção do desenvolvimento de Vila Velha nos próximos dez anos, a proposta do novo Plano Diretor Municipal (PDM) foi apresentada e debatida na noite dessa terça-feira (28), em audiência pública realizada na Câmara de Vila Velha (CMVV), na Prainha.

Um público de 150 pessoas lotou o plenário para participar do encontro. Estiveram presentes representantes do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), moradores da cidade, líderes comunitários e da sociedade civil organizada. A CMVV promoverá mais duas audiências públicas para tratar do tema, nos dias 17 de abril e 8 de maio, antes de o projeto ser submetido à votação.  

Protocolado na CMVV pelo prefeito Max Filho, em dezembro, o PDM 2018/2027 é um instrumento para ordenar a expansão urbana e fazer com que o município se desenvolva de forma organizada e sustentável. O documento possibilita a implantação de políticas fiscais, econômicas e administrativas voltadas para o desenvolvimento do município.

As comissões de Política Urbana e Especial de Revisão do PDM, presididas, respectivamente, pelos vereadores Anadelso Pereira e Rogério Cardoso, avaliam o projeto na CMVV.  

“Agora é o momento do Poder Legislativo dar a sua contribuição para construirmos o novo PDM. É um processo contínuo e democrático. A proposta da Prefeitura de Vila Velha é baseada no Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001). É um projeto importante para Vila Velha”, afirmou o secretário da Semdu, Antônio Marcus Carvalho Machado.

Saiba mais sobre o PDM acessando o link


SERVIÇOS PARA